09/06/2017 09:08

NA CONTA

Deputado destina 300 mil para Hospital Municipal de Nova Xavantina

NX1
Deputado destina 300 mil para Hospital Municipal de Nova Xavantina

O vereador de Nova Xavantina Sávio Farias, o Savinho (PP), ainda suplente no ano de 2016, teve a oportunidade de assumir a cadeira do legislativo por 60 dias, e mesmo em tempo relâmpago, angariou junto ao deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), o valor de 300 mil para a compra de equipamento hospitalar para o HM (Hospital Municipal) de Nova Xavantina.

Na última segunda-feira (05), o portal transparência do governo federal liberou o extrato extraído do SIAFI, onde já estava disponível o convenio n° 834919, com a liberação de 300 mil reais para aquisição de equipamento e material permanente para unidade de atenção especializada em saúde.

De acordo com o deputado Ezequiel, Savio foi o grande responsável pela demanda. “Nós tivemos no ano de 2016 em Nova Xavantina e na época, o Savio era suplente; porém, estava vereador. Ele nos sensibilizou com o pedido e a gente empenhou esse valor para a compra de equipamento e materiais para saúde.”, explicou.

Ainda segundo Ezequiel, o vereador Sávio Farias vai se destacar ainda muito mais na política de Nova Xavantina. “O Savinho já demostrou que pode ajudar muito o município. Em pouco tempo na câmara, ele já conseguiu 300 mil para o hospital. Sávio é um ‘pidão’, vive atrás de mim pedindo verba para Nova Xavantina, e isso é muito bom”, disse o deputado.

Em entrevista ao NX1, Savinho disse que está muito feliz com a liberação do empenho. “Esse dinheiro não é muito; porém, dará para comprar vários equipamentos para o HM, onde dará suporte aos médicos e enfermeiras, dando um resultado satisfatório à população”, disse.

A verba foi creditada na conta da Prefeitura na terça-feira (06) e já está à disposição do prefeito João Batista Vaz – Cebola (PSD). "Só tenho que agradecer o deputado Ezequiel e ao vereador Savio Farias. Graças a Deus a administração está caminhando de mãos dadas com a câmara e estamos trilhando um percurso promissor para o município de Nova Xavantina.”, comentou Cebola.

A ação coroa um leque de serviços que o vereador Sávio Farias tem prestado ao município, desde a colocação de luminárias em pontos estratégicos da cidade, até a participação ativa e constante em comissões e frentes de trabalho que visam procurar soluções para problemas pontuais da comunidade.


Compartilhe essa notícia