06/06/2017 08:58

SEM SINAL

Elias Bueno usa tribuna e ‘detona’ operadoras de celulares de Nova Xavantina

NX1
Elias Bueno usa tribuna e ‘detona’ operadoras de celulares de Nova Xavantina

Os serviços de telefonia oferecido pelas empresas Vivo, Oi, Claro e TIM estão deixando usuários de Nova Xavantina com os nervos à flor da pele. Segundo o vereador Elias Bueno (PSDB), populares estão com o sinal instável desde a queda da antena no centro da cidade.

Elias usou da tribuna na sessão da câmara desta segunda-feira e não poupou críticas as operadoras. “A vivo está morta e a claro está no escuro. A Tim, nem se fala. E a Oi, vive muda. É um verdadeiro descaso com os usuários.”, desabafou.

O vereador afirmou que os serviços prestados pelas quatro operadoras são de péssima qualidade. “Sem contar que as vezes, todas as operadoras fica sem sinal de uma só vez; trazendo prejuízo aos clientes e aborrecimentos aos usuários.”, explicou Bueno.

Elias encaminhará um ofício à Anatel e ao Procon, pedindo agilidade nos reparos dos sinais. Além do ofício, o vereador irá encaminhar um moção de repúdio que pretende apresentar na câmara na próxima segunda-feira contra as quatro operadoras.

TORRE

Em Nova Xavantina, o problema com a telefonia celular vem desde outubro de 2.013, com a queda da torre da OI, utilizada pelas empresas VIVO e CLARO para retransmitir o sinal para o município. Uma forte ventania durante um temporal derrubou a única torre de telefonia na cidade. A estrutura tinha cerca de 100 metros de altura e caiu na avenida Rio Grande do Sul.

Clientes da operadora Vivo, desde então, tem dificuldade de receber e realizar chamadas. No site Reclama Aqui há alguns protestos a respeito do assunto; no entanto, a empresa não respondeu a nenhuma dos comentários na página de reclamações.

Ao NX1, apenas a empresa Vivo enviou uma nota dizendo que são problemas técnicos e que equipes trabalham para solucionar o problema.


Compartilhe essa notícia