14/08/2017 16:27 - Atualizado em 14/08/2017 16:35

CONTRA O CRIME ORGANIZADO

Faleiros assume a metade dos processos da juíza Selma Arruda

MIDIA NEWS
Faleiros assume a metade dos processos da juíza Selma Arruda

O juiz Marcos Faleiros começou a atuar nesta segunda-feira (14), na Vara Contra o Crime Organizado da Capital, ao lado da juíza Selma Arruda.

O magistrado ficará responsável por todos os processos terminados em número com final par, enquanto que os ímpares continuarão sob a titularidade de Selma.

A designação consta em uma portaria publicada no Diário Oficial de Justiça, que circula nesta segunda e é assinada pela desembargadora Marilsen Andrade Addario.

Com a decisão, o juiz Marcos Faleiros, que até então atuava na 11ª Vara de Crimes Militares da Comarca de Cuiabá, será substituído por Murilo Mesquita.

Selma Arruda é responsável por diversos casos envolvendo crimes contra a administração pública em Mato Grosso.

Em grande parte dos processos, políticos e empresários de renome figuram como réus, como é o caso do ex-governador Silval Barbosa, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, ex-secretários de Estado, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, o empresário Alan Malouf, entre outros.

Em entrevistas recentes, a juíza afirmou, inclusive, que os principais processos como os da Sodoma e Seven (que investigam esquemas de desvio de dinheiro público) já devem ser sentenciados nos próximos meses.

A magistrada tem afirmado também que poderá se aposentar no final deste ano. Segundo ela, a aposentadoria é um pedido de seus familiares e amigos mais íntimos.

A juíza afirmou que acha interessante, antes de deixar a Magistratura, sentenciar os processos que estão sob sua responsabilidade.

Procurado, Faleiros preferiu não fazer comentários sobre a determinação. Já Selma Arruda estava com o celular desligado.

 

 


Compartilhe essa notícia