14/07/2017 17:04

DEPOIS DO ALMOÇO

Ladrão morre e outro fica ferido em troca de tiros com a polícia após dois roubos

OLHAR DIRETO
Ladrão morre e outro fica ferido em troca de tiros com a polícia após dois roubos

Um ladrão foi morto e outro ficou ferido após uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (14), na cidade de Sapezal (468 km de Cuiabá). Os criminosos tinham realizado dois roubos a estabelecimentos da cidade quando foram surpreendidos por viaturas da PM. O bandido que foi socorrido foi atingido por pelo menos três disparos.

O 2º Ten PM Gabriel Dijan Schimeing, comandante da 5ª Companhia, informou ao Olhar Direto que “na data de hoje, depois do almoço, os suspeitos roubaram um supermercado da cidade e, cerca de 30 minutos depois, estavam tentando assaltar um posto. Uma viatura acabou fazendo diligências e se deparou com os dois bandidos saindo do estabelecimento”.
 
Ainda conforme o comandante, um dos criminosos visualizou a chegada dos policiais, sacou a arma e apontou na direção dos policiais militares. Rapidamente os militares revidaram os disparos e acabaram atingindo os dois acusados. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
 
O outro criminoso foi alvejado pelo menos três vezes e foi socorrido até uma unidade de saúde da região. Ele passará por procedimento cirúrgico e o estado é considerado grave. A chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) é aguardada no local. O corpo do rapaz será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
 
O comandante ainda ressaltou que “os indivíduos agem sempre em dupla. Há três semanas estamos tendo alguns roubos de criminosos com as mesmas características, utilizando arma de fogo. Ontem (13), tivemos uma tentativa em um posto que fica na saída do município e pelo que as vítimas passaram também foram os mesmos suspeitos”. Nenhum policial ficou ferido.

 


Compartilhe essa notícia