20/06/2017 10:29

VICE EXEMPLAR

Ney Weliton apresenta demandas e busca recursos para Nova Xavantina em Cuiabá

NX1
Ney Weliton apresenta demandas e busca recursos para Nova Xavantina em Cuiabá

Estar ao lado de um prefeito ajudando na administração municipal, não faz parte do enredo político da grande maioria dos vice-prefeitos do Brasil.  Sem ter que trabalhar, o vice-prefeito tem seu salário depositado todos os meses em sua conta corrente; faça sol, ou faça chuva.

Diferente da grande maioria, o vice-prefeito de Nova Xavantina, Ney Weliton (PSDB), vem mostrando o outro lado da política; onde, o vice-prefeito participa ativamente da administração de um município.

Mostrando mais uma vez seu compromisso, Ney esteve em Cuiabá nesta segunda-feira (19) levando demandas do município e buscando ações do estado em melhorias para a cidade. O vice-prefeito foi recepcionado pelo deputado federal Victório Galli.

Acompanhado com o deputado, Ney Weliton conversou com o secretário da Casa Civil, José Adolpho. Na oportunidade Ney apresentou um pedido ao governo solicitando matéria prima para a administração continuar o trabalho de recuperação asfáltica de ruas e avenidas de Nova Xavantina contribuindo assim com o planejamento do prefeito Cebola de promover o trabalho de infraestrutura.

Mais de 73 mil M² de recapeamento da malha viária no perímetro urbano já foram feitos com recursos próprios.

Em entrevista ao NX1, Ney Weliton afirmou que falou pessoalmente com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, por telefone; onde havia uma agenda com o governador; no entanto, por motivo alheio a sua vontade, o governador suspendeu a sua pauta de reuniões; encarregando o secretário chefe da casa Civil para absorver as demandas.

O vice-prefeito aproveitou a oportunidade e reivindicou ao deputado Victorio Galli, recursos através de emenda parlamentar.

Ney apontou várias demandas como obras de abertura de galerias pluviais e drenagem; aquisição de patrulha mecanizada; ônibus para transportar os idosos e uma Van para o transporte dos pacientes que fazem hemodiálise em Barra do Garças. 

O deputado Victorio Galli sinalizou positiva a reivindicação do vice-prefeito Ney Weliton. Foi acordado um próximo encontro em Brasília para acertar a liberação da emenda e para onde será destinada.

PSC

O deputado federal Victorio Galli possui um estreito relacionamento político com o vice-prefeito e não esconde o desejo de Filiar Ney Weliton no PSC - Partido Social Cristão ao qual é comandado por sua esposa Lucélia Rodrigues em Nova Xavantina.

 


Compartilhe essa notícia