02/08/2017 11:23

DEPUTADO DE NOVA XAVANTINA

Ney Weliton pode deixar PSDB e ser candidato a deputado estadual pelo PSC

NX1
Ney Weliton pode deixar PSDB e ser candidato a deputado estadual pelo PSC

O vice-prefeito de Nova Xavantina, Ney Weliton (PSDB) poderá mudar de partido visando às eleições de 2018. Ney mira o PSC, partido ao qual é comandado pelo ícone Jair Bolsonaro.

Segundo informações do próprio Ney Weliton, o mesmo já teria recebido o convite e apoio. “Me convidaram para ir para o PSC e integrar a lista de pré-candidatos a deputado estadual. Eu ainda estou pensando. Não decidi nada ainda.”, declarou Ney, ressaltando que ficou empolgado com a nova situação.

De origem pobre, iniciou sua carreira como radialista na Rádio Nova Xavantina - RNX AM 710, onde se popularisou e conseguiu se eleger vereador do Município, passando a desenvolver várias atividades sociais, tendo, inclusive, criado e mantido o projeto social Corrente do Bem, onde, por meio de pedidos na rádio e TV, ajuda pessoas e famílias necessitadas.

Já como vereador passou a ser repórter e apresentador de progama jornalístico em televisão, se batizando artisticamente com o nome de Falcão do Cerrado, especialmente na cidade de Rondonópolis. Faz matérias para a Band de Cuiabá, que é transmitida em rede estadual e nacional, e, em Nova Xavantina apresenta o programa Alô Xavantina.

Se elegeu vereador em Nova Xavantina por quatro mandatos consecutivos e na última eleição sagrou-se vitorioso como vice prefeito na chapa do atual prefeito João Cebola (PSD).

Vitorioso, tem o seu nome cogitado para disputar as eleições para o cargo de deputado estadual em 2018, no entanto, está se preparando para ser o sucessor de João Cebola em 2020.

Ney disse que o seu projeto é a sucessão municipal, no entanto, existe convites para a disputa das eleições de 2018, porém, ainda não amadureceu a ideia, mas não descartou a possibilidade.

PSDB

Filiou-se no PSDB na janela aberta em 2016, no entanto, não se alojou no ninho tucano, sentindo-se sem espaço no partido, e, por essa razão, poderá deixar a sigla visando acomodar o seu projeto eleitoral.

"Tenho conversas iniciadas com o PMDB e PSC. Estou buscando um partido onde eu possa ter mais espaço e poder de decisão, visando fortalecer uma possível aprovação do meu nome a sucessor do atual prefeito ou até mesmo para deputado. O objetivo maior é Nova Xavantina." , disse o vice prefeito.

BAIANO FILHO

Com uma eventual candidatura a deputado do vice-prefeito Ney Weliton, o atual deputado Baiano Filho perde forças em Nova Xavantina. Ney Weliton tem possiblidade de emplacar a grande maioria dos votos e tem grandes chances de se eleger deputado.

 


Compartilhe essa notícia