27/07/2017 14:41

ENERGISA

Nova Xavantina irá participar de pesquisa sobre satisfação com energia elétrica

NX1
Nova Xavantina irá participar de pesquisa sobre satisfação com energia elétrica

Realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a escolha dos participantes ocorreu por meio de sorteio no início deste mês, na sede da Agência, em Brasília.

Foi divulgada a lista com 584 Municípios que participarão da 18ª edição da pesquisa que afere o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc). Realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a escolha dos participantes ocorreu por meio de sorteio no início deste mês, na sede da Agência, em Brasília.

Em Mato Grosso 11 cidades foram escolhidas:

Barra do Garças

Nova Xavantina

Cuiabá

Várzea Grande

Pontes e Lacerda

Rondonópolis

Primavera do Leste

Sinop

Sorriso

Tangará da Serra

Barra do Bugres

As entrevistas serão realizadas com 24.926 consumidores das 101 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica. A aplicação dos questionários nos Municípios sorteados está prevista para o período de 18 de agosto a 1° de novembro de 2017.

Índice Aneel de Satisfação do Consumidor

Realizado anualmente pela Aneel desde 2000, o Iasc reflete a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras com o objetivo de estimular a melhoria contínua dos serviços. As informações obtidas auxiliam a Agência no planejamento das fiscalizações e na elaboração de regulamentos que visam melhorar os serviços prestados.

Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio Iasc para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As empresas mais bem avaliadas em cada ano recebem da Aneel um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação de cada empresa.

Acesse aqui a lista de todos os Municípios sorteados.


Compartilhe essa notícia