15/07/2017 09:44

100 CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Prefeitura de Nova Xavantina e AABB Comunidade assinam convênio

NX1
Prefeitura de Nova Xavantina e AABB Comunidade assinam convênio

Atentos às desigualdades sociais e com a intenção de contribuir para a inclusão de crianças em risco de vulnerabilidade social, a AABB e a prefeitura municipal implantaram o Programa de Integração AABB Comunidade no município de Nova Xavantina.

A cerimônia que celebrou o convênio firmado entre Prefeitura de Nova Xavantina e AABB Comunidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil, e irá beneficiar crianças e adolescentes de escolas públicas com trabalho sócio educativo, ministrando atividades relacionadas à saúde, meio ambiente, trabalho; cultura; direitos humanos; esporte; oficinas de dança, teatro e acompanhamentos pedagógicos.

Segundo a gerente do Banco do Brasil, Glaucia Bóboli, o programa traz em si o objetivo de complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Édina Volf, o programa cria condições para inserção, reinserção e permanência ativa do jovem no sistema educacional vigente.

“A secretaria de assistência social, bem como toda a administração, sente-se honrada por ser parceira do Programa e contribuir na formação de tantos educandos, dando a eles um futuro promissor”, declarou a primeira-dama.

O prefeito Cebola elogiou o programa e disse que o AABB Comunidade é uma referência, pois oferece atividades essenciais para a formação das crianças e adolescentes, como a complementação escolar, atividades físicas, desportivas e culturais.

O programa atenderá 100 crianças e adolescentes com idade entre 06 a 18 anos incompletos, estudantes da rede pública de ensino.

Participaram da cerimônia o prefeito Cebola, prmeira-dama Edina Volf, o vice-prefeito Ney Weliton, a gerente do Banco do Brasil, Glaucia Bóboli; os vereadores Eduardo Ribeiro e Meire Pazetto; Secretários de educação, esportes, saúde, gabinete e turismo, Kadia Dielh, Manoel Ferreira, Danielle Melo e Denis Alcântara e Arinos Serpa, respectivamente; funcionários do banco, professores e imprensa.

 


Compartilhe essa notícia