27/07/2017 17:43

PROGRAMA MAIS MEIO-FIO

Prefeitura de Nova Xavantina inicia construção de meios-fios no Centro Oeste

NX1
Prefeitura de Nova Xavantina inicia construção de meios-fios no Centro Oeste

Serão feitos 10 mil metros de meios-fios por ano

Depois de concluído os meios-fios do setor dos funcionários, iniciamos no Bairro Centro-Oeste. Previsão de término é de 30 dias.”, comunicou o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD) em sua página pessoal do facebook. O programa “Mais Meios-Fios” iniciou em junho e vão ser colocados 30 mil metros no perímetro pavimentado de toda a cidade.

Segundo Cebola, a prefeitura já licitou todos os meios-fios. “Licitamos toda a construção dos meios-fios e vamos fazer em torno de 200 mil reais por ano de meios-fios e até o final do meu mandato, toda rua pavimentada estará com meio-fio.”, prometeu.

A intenção da prefeitura é realizar a obra e já notificar os proprietários beneficiados pelo meio-fio, para a confecção das calçadas. “Estamos fazendo nossa parte e esperamos que a população faça a dela. Rua asfaltada e com meio-fio, merece a calçada. Vamos notificar e dar o prazo para o morador fazer a calçada.”, finalizou cebola.

MULTAS

A Divisão de Fiscalização da prefeitura municipal de Nova Xavantina, iniciou dia 1° de junho, o processo de notificação preliminar das disposições contidas no Novo Código de Postura Municipal assim como “multar” quando houver infrações da presente Lei.

Estão sendo notificadas as residências e lotes urbanos que tenham meio fio, para que faça calçadas dentro de um prazo estipulado para cada caso.

De acordo com o código de postura, com o não cumprimento da notificação, o morador estará sujeito a multa de 30 UPFs, que dá um total de R$ 911,40 (novecentos e onze reais e quarenta centavos).

 


Compartilhe essa notícia